Com o olhar voltado ao cuidado com a infância e à ampliação do acesso aos serviços de saúde, a Prefeitura de Sidrolândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou no dia 6 de fevereiro a Upinha 24h. A unidade é dedicada exclusivamente ao atendimento infantil e passa a funcionar como extensão da Unidade de Pronto Atendimento 24h.
A nova unidade foi planejada para atender de forma contínua a demanda do público infantil, oferecendo estrutura adequada e equipe médica organizada por turnos. A proposta é garantir mais tranquilidade às famílias, especialmente em situações de urgência.
Durante a inauguração, o prefeito Rodrigo Basso destacou que a Upinha 24h é um investimento direto na qualidade de vida da população. “A entrega da Upinha 24h demonstra o compromisso da gestão com a saúde das nossas crianças. É uma estrutura pensada para cuidar bem, com profissionais preparados e atendimento contínuo, oferecendo mais segurança às famílias”, afirmou.
A secretária municipal de Saúde, Vanessa Prado, ressaltou que a unidade fortalece a organização da rede de urgência e emergência. “A Upinha 24h vem para somar ainda mais o atendimento infantil, com fluxos bem definidos, equipe médica escalonada e integração com a UPA. É um avanço importante para garantir um cuidado mais próximo, eficiente e humanizado às nossas crianças”, afirmou.
Funcionamento da Upinha 24h
A Upinha 24h funciona todos os dias, com atendimento médico organizado por turnos para garantir assistência contínua às crianças do município.
De segunda-feira a sexta-feira, durante o dia, o atendimento infantil será realizado por pediatra das 7 horas às 11 horas e das 13 horas às 17 horas. Nesse mesmo período, a unidade contará com clínico geral das 7 horas às 19 horas, que também atenderá crianças de até 14 anos, 11 meses e 29 dias.
Durante a noite, de segunda-feira a sexta-feira, o atendimento será garantido por dois médicos clínicos gerais. Um profissional atua das 18 horas às 0 hora e outro das 19 horas às 7 horas, ambos com atendimento voltado também ao público infantil de até 14 anos, 11 meses e 29 dias.
Aos finais de semana, durante o dia, o atendimento será com clínico geral das 7 horas às 19 horas. Já no período noturno, a assistência é mantida por dois clínicos gerais, sendo um das 17 horas às 23 horas e outro das 19 horas às 7 horas, assegurando atendimento ininterrupto às crianças.

