Hoje em dia, é difícil pensar em um astro de ação moderno que tenha causado tanto impacto quanto Keanu Reeves no papel de John Wick. Com uma saga que abrange quatro filmes e um spin-off e se destaca pela coreografia virtuosa, é fácil perder a conta vendo o assassino profissional limpar salas inteiras de bandidos com um único tiro.
Felizmente, há quem tenha se dedicado a contar cada vítima não só em John Wick, mas em toda a filmografia de Keanu: o número exato de mortes na tela é 721. Só em John Wick 4, ele eliminou 151 pessoas, e muito antes, em Constantine, foram 93.
Os números são do AOB , um site para fãs de filmes de ação dedicado exclusivamente à contagem de mortes na tela. São seguidas regras rígidas, como a de que apenas mortes que podemos ver e contar (e não algo abstrato como a explosão de um planeta) são contabilizadas.

E se você acha que as vítimas de John Wick são muitas, espere até ver o resto! Se tivéssemos que fazer um ranking, Keanu nem estaria no top 20, e acima dele estão outras lendas da ação como Chuck Norris (763) ou Sylvester Stallone (987).
O maior número de vítimas na tela pertence a alguém que não era exatamente um peixe pequeno: Cüneyt Arkin, um ator turco que morreu em 2022 e deixou para trás uma vasta filmografia repleta de épicos históricos e filmes B de ação. Seu total é de impressionantes 3.063 vítimas.
De acordo com os dados do site, assim ficaria o top 10:
- Cüneyt Arkin – 3.063;
- Jimmy Wang Yu – 2.493;
- Brendan Fraser – 1970;
- Samuel L. Jackson – 1816;
- Ti Lung – 1568;
- Shintaro Katsu – 1.414;
- David Chiang – 1.364;
- Milla Jovovich – 1.355;
- Jet Li – 1.243;
- Chris Hemsworth – 1.234.

Data de lançamento 27 de novembro de 2014 | 1h 41min
Criador(es): David Leitch, Chad Stahelski
Com Keanu Reeves, Michael Nyqvist, Alfie Allen
L. Jackson conseguiu seu maior feito na famosa cena das cabeças explodindo em Kingsman: Serviço Secreto, e Fraser, não sei de onde diabos ele tirou tantas mortes, mas parece que foi em O Retorno da Múmia.
Jovovich, a única mulher na lista, conquistou a posição após uma filmografia repleta de sangue com Paul W.S. Anderson. Outro ator inesperado é Hemsworth, que só em Thor: Ragnarok chegou a 363 mortes. Com seu papel como John Wick supostamente encerrado, quem sabe se nosso amigo Keanu conseguirá ocupar o lugar de algum deles…
Adoro Cinema