Ad image

5 remakes de doramas que se tornaram mais famosos que o original

Divulgação

Dentre as produções ocidentais, títulos como “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, “Caça-Fantasmas” e “Karate Kid” são alguns dos sucessos quando o assunto é remake, já que as tramas que surgiram depois alcançaram tanto sucesso quanto as anteriores.

Vale lembrar que a prática não se limita ao ocidente, e o mesmo acontece no oriente, já que no universo dos doramas também é possível encontrar títulos de destaque entre aqueles que são uma nova versão de uma obra já existente.

5 doramas de romance tristes para assistir e chorar – Recreio

Tanto é que, pensando em histórias assim, a RECREIO reuniu uma lista com 5 remakes de doramas que se tornaram mais famosos que o original; veja:

1. Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo (2016)

Imagem promocional de ‘Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo (2016)’ – Divulgação/SBS

O que veio primeiro: “Scarlet Heart”, uma série de televisão chinesa de 2011 baseada no romance “Bu Bu Jing Xin”, de Tong Hua

Sinopse: “Durante um eclipse solar, Go Ha Jin (IU), uma mulher de 25 anos do século XXI, se vê transportada de volta à dinastia Goryeo como Hae Su, uma garota de 16 anos. Lá, ela se envolve com os príncipes da família Wang, que estão disputando pelo trono, e desenvolve sentimentos pelo 8° príncipe, Wang Uk (Kang Ha Neul), que tem um semblante gentil, mas esconde ambições profundas. Porém, ela também cria laços com o temível 4° príncipe Wang So (Lee Joon Gi) após perceber que toda a crueldade e indiferença pelas quais é conhecido são apenas um meio de ele esconder seu verdadeiro eu, e acaba se apaixonando por ele. Agora, em meio a esse conflito, o amor de Hae Su terá o poder de mudar o curso da história para sempre.”

PUBLICIDADE

Onde assistir: Viki

2. O Sorriso Deixou Seus Olhos (2018)

Foto divulgação de ‘O Sorriso Deixou Seus Olhos’ – Divulgação/tvN

Remake de: “Hundred Million Stars From The Sky”, drama japonês original de 2002

Sinopse: “O cansado detetive de homicídios Yoo Jin Kook (Park Sung Woong) não tem muito pelo que anseia na vida além da irmã mais nova, Yoo Jin Kang (Jung So Min), a quem ele protege de forma feroz. Ao investigar uma morte suspeita, todos os indícios apontam para o namorado da vítima, Kim Moo Yeong (Seo In Guk), um homem aparentemente charmoso com um lado sombrio. Porém, quando Moo Yeong começa a namorar Jin Kang, Jin Kook fica determinado a protegê-la do perigo e está disposto a fazer o que for possível para terminar o relacionamento deles.”

PUBLICIDADE

Onde assistir: Viki

3. Boys Over Flowers (2009)

Imagem promocional do k-drama ‘Boys Over Flowers’ – Divulgação/KBS

O que veio primeiro: “Meteor Garden”, drama taiwanês que adapta o mangá japonês intitulado “Hana Yori Dango”

Sinopse: “Jan Di (Ku Hye Sun) é uma estudante do ensino médio esforçada que consegue uma bolsa de estudos em uma escola muito prestigiada e frequentada pela elite, incluindo os F4, os quatro garotos mais ricos da escola. Jan Di é uma garota reservada que não é de causar problemas… mas, quando sua melhor amiga sem querer derruba sorvete no líder do F4, Goo Joon Pyo (Lee Min Ho), Jan Di precisa defendê-la, e seu anonimato vai por água abaixo, e o F4 não a deixa mais em paz. No entanto, à medida que Jan Di aprende mais sobre o F4, ela percebe que tem coisas que vão além das aparências, e Joon Pyo percebe a mesma coisa sobre ela.”

PUBLICIDADE

Onde assistir: Viki, Netflix

4. Destinado a te Amar (2014)

Cena de “Destinado a te Amar” – Reprodução/MBC

Remake de: “Fated To Love You”, drama taiwanês de 2008

Sinopse: “O herdeiro de um conglomerado se casa com uma secretária quando descobre que ela engravidou depois que os dois, sem querer, passam uma noite juntos.”

Onde assistir: Netflix, Viki, Kocowa

5. Mãe (2018)

Cena de “Mãe” (2018) – Reprodução/tvN

Remake de: “Mother”, dorama japonês de 2010

A versão coreana acompanha Kang Soo-jin (Lee Bo-young), professora temporária de uma escola primária que decide esconder uma de suas alunas para protegê-la dos familiares, já que a menina de nove anos era abusada pela mãe e o padrasto.

recreio.com.br

Compartilhe este artigo