Foram habilitadas cinco empresas exportadoras de etanol de milho e dez unidades de sorgo. Com o aval chinês, o País poderá iniciar a exportação dos mercados abertos recentemente.
A China habilitou os primeiros estabelecimentos brasileiros para exportação de DDG (grãos secos de destilaria, subproduto do etanol de milho), DDGs (com solúveis) e de sorgo ao país asiático, informou o Ministério da Agricultura, em nota.
Foram habilitadas cinco empresas exportadoras de etanol de milho e dez unidades de sorgo. Com o aval chinês, o País poderá iniciar a exportação dos mercados abertos recentemente. “A autorização fortalece a relação comercial com o principal parceiro do agronegócio brasileiro e abre novas oportunidades para o setor de sorgo e para a indústria de etanol de milho”, disse o ministério na nota.
O protocolo fitossanitário para exportação de sorgo foi assinado entre os países em novembro de 2024, enquanto o protocolo de proteínas e grãos derivados da indústria do etanol de milho foi acordada em maior deste ano.
RuralNewsMS

