O Governo de Mato Grosso do Sul firmou um contrato no valor de R$ 950 mil com o Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central, que o governador Eduardo Riedel (PP) preside este ano, para custear a manutenção da estrutura administrativa da entidade durante o ano de 2026.
O extrato do Contrato nº 5/2026 publicado nesta sexta-feira (30) estabelece as regras e obrigações para o repasse de recursos financeiros do Estado ao consórcio, do qual Mato Grosso do Sul é ente consorciado. O acordo tem vigência até 31 de dezembro de 2026.
De acordo com o documento, os valores repassados deverão seguir o PPA (Plano Plurianual), o PAT (Programa Anual de Trabalho) e o Orçamento Anual do Consórcio, todos aprovados previamente pelos membros do Conselho de Administração da entidade.
O Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central reúne estados da região com o objetivo de promover ações integradas de desenvolvimento econômico e social.
Os recursos previstos no contrato vão subsidiar a manutenção de sua estrutura operacional, garantindo a execução das atividades planejadas para o exercício de 2026.
Com Midiamax

