
O governador Eduardo Riedel participou na manhã desta quarta-feira (20), na sede do DOF em Dourados, da solenidade de outorga da ‘Medalha Águia da Fronteira’. Instituída em 2002, a honraria homenageia autoridades civis e militares pelos “relevantes serviços à unidade policial e que se destacaram” por contribuir para o aperfeiçoamento e projeção do Departamento.
“O sucesso do resultado na área da segurança pública em Mato Grosso do Sul vem do investimento, inteligência e integração com outras forças e estados. A integração dos estados é aperfeiçoada no dia a dia e faz toda diferença no combate ao crime organizado”, afirmou Riedel.
Com importante atuação na área de fronteira do Paraguai e da Bolívia, o DOF (Departamento de Operações de Fronteira) é reconhecido como uma das unidades mais bem equipadas e treinadas do Brasil, sendo essencial para o trabalho de segurança pública não apenas para o território sul-mato-grossense, mas também nacionalmente.
“O DOF é uma referência nacional de integração. Atuamos em conjunto com a Defron. Os resultados alcançados com atuação integrada na segurança pública são em exemplo e modelo para o País”, afirmou o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira.