Para celebrar o trabalho realizado em 2025 pelo MP Social, o Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), por meio de suas Promotorias de Justiça da Comarca de Dourados, realizou, na última quinta-feira (4), um evento de reconhecimento em parceria com a associação beneficente LeiloDom. O encontro reuniu colaboradores, entidades, empresários e voluntários, que receberam homenagens por suas contribuições à iniciativa.
Criado em 2019, o MP Social tem como objetivo formalizar um cadastro de ações e programas sociais da região da Grande Dourados, aproximando o MPMS da comunidade e facilitando o acesso aos direitos dos cidadãos. A iniciativa já contemplou diversos projetos sociais no município, contou com o apoio de empresas parceiras e movimentou aproximadamente R$ 2 milhões em doações, entre dinheiro, bens e serviços.
Com a presença dos Promotores de Justiça Ricardo Rotunno, titular da 14ª Promotoria de Justiça de Dourados, e Eduardo Fonticielha de Rose, titular da 7ª Promotoria de Justiça de Dourados, e da presidente da Associação LeiloDom, Edilma Spolador Neuls, foi realizada a solenidade de entrega de homenagens a colaboradores, representantes de entidades, empresários e voluntários, que receberam certificados de “Amigos do MP Social”.
Na ocasião, também foi apresentada a prestação de contas dos valores aplicados ao longo de 2025. No período, o MP Social beneficiou dez entidades: Associação Esportiva Dourados Paralímpico, Associação Pestalozzi de Dourados, Lar do Idoso, Casa da Esperança, Associação Familiar Cristã, Toca de Assis, Ação dos Jovens Indígenas de Dourados, Casa Criança Feliz, Hospital do Amor de Dourados e Centro de Integração do Adolescente Dom Alberto.
Ao todo, R$ 179,1 mil foram destinados às instituições, reforçando o compromisso do MPMS com a transparência e o fortalecimento das iniciativas sociais no município.
MP Social
Para informações sobre o MP Social, encaminhe um e-mail para mpsocialdourados@mpms.mp.br ou ligue para a Promotoria de Justiça de Dourados/MS, no telefone (67) 3410-3600.
Texto: Maurício Aguiar
Imagem: Promotorias de Justiça de Dourados
Revisão: Anderson Barbosa

