Ad image

Sebrae Tocantins leva mais de 100 representantes ao Transformar Juntos para debater políticas públicas em Brasília

Por meio do Sebrae Tocantins, uma comitiva com mais de 115 representantes de quase 40 municípios participa, nesta semana, do Transformar Juntos Nacional — um dos mais relevantes eventos do país dedicados à transformação da realidade local por meio de políticas públicas e do fortalecimento do empreendedorismo.

Realizado em Brasília, o encontro ocorre a partir desta quarta-feira, 23 e segue até a próxima a sexta-feira, 25. A iniciativa reúne gestores públicos, agentes de desenvolvimento, autoridades municipais e estaduais, além de representantes do Sebrae de todo o Brasil.

O superintendente do Sebrae Tocantins, Rérison Antônio Castro, pontua que a presença do Tocantins no evento evidencia o compromisso do Estado com a melhoria do ambiente de negócios e com a construção de soluções inovadoras que geram impacto direto na vida das pessoas. “Para o Sebrae Tocantins, a mobilização de prefeitos, secretários e técnicos municipais reforça a importância da união de propósitos entre o poder público e o setor produtivo.

Gilzane Pereira, gerente do Sebrae, destaca que o Transformar Juntos é um espaço essencial para promover a troca de experiências, o aprendizado coletivo e o fortalecimento das políticas públicas locais. “Quando as políticas públicas e o empreendedorismo caminham juntos, o resultado é desenvolvimento sustentável e oportunidades para todos”, aposta.

Durante os três dias de programação, os participantes discutem temas estratégicos como Compras Públicas ligadas às micro e pequenas empresas, Simplificação do ambiente de negócios, Educação Empreendedora, Turismo, Economia Criativa, Sustentabilidade, Inovação e Energia, pilares que, conforme o Sebrae, são fundamentais para o avanço das economias locais.

Promovido anualmente pelo Sebrae, o Transformar Juntos Nacional tem o objetivo de fomentar o diálogo entre os diversos atores responsáveis por impulsionar políticas públicas efetivas e alinhadas às vocações dos territórios.


Fonte: Agência Sebrae de Notícias

Compartilhe este artigo