Ad imageAd image

Carla Zambelli continuará presa na Itália, decide Tribunal de Roma

A deputada federal licenciada Carla Zambelli vai continuar presa na Itália. A decisão é da Quarta Seção do Tribunal de Roma, depois que Zambelli passou por uma audiência de custódia no país europeu. A parlamentar brasileira, que tem cidadania italiana, vai aguardar o resultado do processo de extradição na prisão de Rebibbia, na capital italiana.  

Após pedido do Supremo Tribunal Federal, a Advocacia Geral da União informou que vai tomar todas as providências para que a Justiça italiana conclua o processo de extradição de Zambelli de volta ao Brasil, onde deve cumprir pena de dez anos. Ela foi condenada pelos crimes de “falsidade ideológica e invasão de dispositivo informático qualificado pelo prejuízo econômico”.  

O advogado de Carla Zambelli no Brasil, Fábio Pagnozzi, confirmou a decisão da Justiça italiana de manter a deputada presa, sem detalhar o caso. Carla Zambelli foi presa na última terça-feira (29), na Itália. Ela estava na lista da Interpol e tentava fugir de um mandado de prisão do STF aqui no Brasil.  

 



Fonte: Radioagência Nacional – EBC

Compartilhe este artigo